quarta-feira, 18 de abril de 2012

Easter Day

Olá Pessoal!

Hoje vou contar um pouco de como foi o Easter Day longe de casa, da família e sem ovos de Páscoa...

Muito estranho acordar no domingo de Páscoa sabendo que a família está longe e que aquele abraço de Feliz Páscoa das pessoas mais importantes da sua vida seria em pensamento. Tenho que admitir que não foi uma manhã muito fácil, mas como Deus nunca abandona seus filhos algo de especial teria que acontecer naquele dia para que o verdadeiro significado da Páscoa não fosse diferente se eu estivesse no Brasil junto a minha família.
Estava meio angustiada com alguns acontecimentos e aborrecimentos que tive naqueles últimos dias e não poderia ser diferente, acabei colocando toda aquela angustia para fora no domingo de Páscoa.
Saí da Egali House (onde estava morando) sozinha  sem rumo onde as lágrimas foram inevitáveis. Parei na St Andrew's Cathedral, a missa já havia começado. Fui recebida logo na entrada por uma senhora muito educada que percebeu que eu estava muito angustiada.


Minutos depois de sentar um lindo coral iniciou um canto que me emocionou demais, até tentei acompanhar cantando, mas tudo em inglês seria muito difícil.

Christ the Lord is risen today: Hallelujah!
Sons of men and angels say: Hallelujah!
Raise your joys and triumphs high: Hallelujah!
Sing, O heavens, and earth reply: Hallelujah! ...

Logo lembrei do Coral Sagrada Família que meu pai participa, consegui lembrar do rosto de muitos dos coralistas e naquele momento não me sentia mais sozinha, uma paz incrível invadiu meu coração e as lágrimas já não eram mais de angustia e sim de emoção de estar vivendo aquele momento tão abençoado por Deus.
Senti muito forte a presença da minha Mãezinha e isso me trazia uma calma tão gostosa, como se estivesse sentindo o abraço dela, as mãozinhas que eu sempre dizia que curavam e o cheirinho de Mãe que é o melhor remédio para qualquer angustia.

No final da missa recebi muitos abraços de "Feliz Páscoa", uma moça tentou conversar comigo, mas eu disse que eu não falava muito bem e ela me levou para conversar com um rapaz que falava espanhol. Ficamos alguns minutos falando sobre minha vinda para Austrália e sobre o Coral Sagrada Família que meu pai participa no Brasil. Eles ficaram interessados e faziam perguntas de como era o coral e queriam saber o que achei do coral deles, realmente MARAVILHOSO!

Jamais vou esquecer dessa Páscoa, mesmo longe da família Deus se fez presente e o verdadeiro significado desse dia se manifestou no momento em que cheguei na porta da Cathedral.

Christ the Lord is risen Hallelujah!

Bjs,

domingo, 15 de abril de 2012

22 dias já se foram... Tema: Escola

Olá Queridos leitores do meu Blog!

Deixei meu blog abandonado desde que cheguei em Sydney, prometo que nos próximos dias vou tentar contar um pouco mais sobre alguns lugares e acontecimentos.
Tanta coisa já aconteceu nesse lugar desafiador...
Hoje o assunto será sobre a escola que estudo.

Estou estudando na Lloyds International College. 
Nos primeiros dias estava muito perdida, tudo em inglês e eu não entendendo nada, mas comecei a ficar tranquila quando percebi que meus colegas da sala estavam perdidos assim como eu e logo fizemos amizade mesmo com a dificuldade da comunicação.
Detalhe que não tem nenhum brasileiro na minha sala, apenas japoneses, coreanos, chineses, tailandeses (os Asiáticos estão todos em Sydney rs...).
Sou chamada de Sabínaaa ou Saburina. Isso me faz dar boas risadas, eles adoram os brasileiros.

Estou adorando esse contato com pessoas de outras nacionalidades, com culturas diferentes. Isso está sendo uma experiência única na minha vida.
Fico tentando ensiar algumas palavras em português para meus colegas, muito engraçado.
Amanhã já se inicia um outro desafio, a teacher solicitou minha transferência de classe, espero conseguir acompanhar o ritmo das aulas.



                                           Barbecue em Bronti Beach com a galera da Lloyds

Bjs e até o próximo post.